Ubatuba

Ubatuba

Um Paraíso Vivo

Ubatuba encanta com praias ainda desertas e de natureza quase intocada, muitas com acesso fácil e outras com lindas trilhas em meio à Mata Atlântica.

Para os visitantes que buscam um bom agito, a cidade também conta com praias com quiosques bem movimentados, com diversas opções de petiscos, além de muitas casas noturnas.

Ao se hospedar conosco você está próximo de lugares fantásticos, e a meio caminho de praias tanto do sul quanto do norte. É só escolher!

Abaixo, uma pequena demonstração do que você encontra aqui na Praia Grande em Ubatuba:

Planeje com Tranquilidade a Sua Viagem

Os melhores valores você sempre consegue diretamente conosco. Nós garantimos.

E claro, sempre conte com vantagens especiais exclusivas para você.

Conheça a Praia Grande

A Praia Grande é a mais badalada e movimentada da região. Com aproximadamente 30 quiosques, ela é ideal para quem busca agitação nos seus 1.800 metros de extensão. Sua extensa faixa de areia atrai diversos visitantes que buscam passar o dia no local.

Na alta temporada, o ideal é chegar cedo para garantir um bom lugar.

A Praia Grande pode ser mesmo apontada como uma das principais de Ubatuba. Tudo por ficar perto do centro e ter uma orla muito bem urbanizada, atraente para quem passa a temporada.

Com uma excelente estrutura de comércio local, é a praia mais frequentada por ter uma bela orla ao redor e ainda acesso a tudo que se precisa.

Trilhas Belíssimas

Uma das melhores atividades para quem está em Ubatuba são as trilhas que levam a algumas das praias mais bonitas da Costa Verde. Vale começar os passeios em Ubatuba pela Trilha das Sete Praias, que passa por paraísos como a Praia da Fortaleza, Praia do Cedro do Sul, Praia Deserto e Praia Grande do Bonete.

Ótima pedida também é a Trilha da Praia das Sete Fontes, além da Trilha da Praia Brava do Camburi, que leva a uma das praias mais escondidas e desertas de Ubatuba.

Projeto Tamar

O Centro de Visitantes da Fundação Projeto Tamar de Ubatuba recebe, em média, 140 mil pessoas por ano.

Ele conta com uma completa infraestrutura de educação ambiental, informação, lazer, com espaços temáticos, tanques e aquários, auditório, espaço para exposições, espaço cultural, loja e lanchonete.

Uma excelente opção de passeio em família.

Mergulhe em Família

O mar de Ubatuba é bastante convidativo à prática de mergulho. E nem é preciso ser um expert para se aventurar e ver um pouco da vida marinha que cerca a região. Com um snorkel e uma máscara, em um simples mergulho livre na praia, já será possível garantir a diversão.

A Praia da Fortaleza oferece alguns quiosques e, por conta do mar calmo, ela é um ótimo lugar para a prática do mergulho. Ideal também para quem busca curtir com a família sem preocupações, já que o mar parece uma piscina.

Além disso, ela é o ponto de partida para a famosa Trilha das Sete Praias, que tem aproximadamente 9 km de distância.

Praias de Ubatuba

Ubatuba possui mais de 100 praias nos 80 km de litoral e dificilmente você vai conhecer todas numa viagem só.

Ao lado fizemos uma galeria especial para você conhecer um pouco mais dessas belezas naturais encontradas aqui em nossa região.

Aproveite a Cidade

Para os visitantes que buscam um bom agito, a cidade também conta com praias com quiosques bem movimentados, com diversas opções de petiscos, além de muitas casas noturnas.

O centro de Ubatuba é um ótimo local para explorar o lado cultural e histórico da cidade, e é aqui que estão alguns dos principais pontos turísticos de Ubatuba.

Sugerimos um passeio que começa no Píer de Itaguá, seguindo pela Praia de Iperoig (Cruzeiro), de onde é possível ver a Cadeia Velha, hoje sede do Museu Histórico de Ubatuba, e o Casarão/Sobradão do Porto, que abriga a Fundação de Arte e Cultura.

Ilha Anchieta

O Parque Estadual Ilha Anchieta protege a segunda maior ilha do Litoral Norte do estado. São 17 km de costões rochosos e sete praias de águas cristalinas que contrastam com o verde da Mata Atlântica formando um verdadeiro paraíso natural!

Além das praias há duas trilhas, mirantes, ruínas centenárias do antigo presídio, aquário natural e local para praticar snorkel e mergulho –  tudo isso faz da Ilha Anchieta um rico passeio familiar ou para aventureiros.

Aquário de Ubatuba

O Aquário de Ubatuba oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer de perto um pouco do complexo mundo marinho, possuíndo entre seus atrativos 12 tanques de água salgada (entre eles um dos maiores tanques marinhos do Brasil, com 80.000 litros), com representantes da fauna local e de outros oceanos.

Com 20 recintos, aproximadamente 410 animais e cerca de 110 espécies diferentes, o Aquário é uma excelente opção para um passeio tranquilo e divertido graças as atrações internas como Pinguinário onde é possível ver de perto e alimentar os fascinantes Pinguins-de-Magalhães.